As vendas de automóveis totalmente elétricos estão a acelerar. Com o aumento registado no ano passado, o número de veículos 100% elétricos nas estradas mais do que duplicou.
O parque automóvel português está a ficar mais “verde”. Assiste-se a uma quebra no número de veículos a gasóleo, mas também a gasolina, ao mesmo tempo que os carros 100% elétricos conquistam mais consumidores. No espaço de um ano, com as vendas de elétricos a disparar, mais do que duplicou o número de veículos que utilizam apenas baterias como forma de propulsão.
Esta evolução traduz o forte crescimento das vendas de ligeiros de passageiros 100% elétricos, que totalizaram 4.073 unidades. Este número representa um crescimento de 148,4% face ao ano anterior.
Segundo o Negócios, o peso dos automóveis 100% elétricos nas vendas totais ascendeu, no ano passado, a 1,8% do total, entre os automóveis ligeiros. Considerando os híbridos, a quota destes carros “verdes” ascendeu a 6,6%. O diário de economia diz que se trata de um dos valores mais elevados na Europa.
retirado de eco