Como saber a quem pertence um automóvel através da matrícula?

Matrícula

Bateram-lhe no carro, fugiram e só teve tempo de apontar a matrícula? Com este dado é simples descobrir quem é o proprietário do veículo. E até tem várias opções.

A primeira passa por dirigir-se aos balcões de atendimento do Instituto dos Registos e do Notariado, Lojas do Cidadão ou conservatórias do registo automóvel e pedir a certidão de registo do carro. O papel custa 5 euros, mas se quiser também ficar com informação sobre o histórico do veículo pode pedir, por 7 euros.

Se não tiver tempo para perder em filas e preferir tratar de tudo online pode obter uma certidão permanente de registo automóvel no site Automóvel Online, por 10 euros. Depois disto vai poder ter acesso ao documento online durante 6 meses.

Caso não tenha ficado satisfeito com nenhuma das hipóteses anteriores, vá ao site do Portal do Consumidor da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, introduza a matrícula do veículo e fique a saber qual é a seguradora do carro. Por fim, entre em contacto com a seguradora, que lhe dará mais informações sobre o automóvel e o proprietário.

Retirado de menshealth

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.