Autocarro elétrico percorreu 1800 quilómetros sem ter de parar para recarregar

O autocarro Catalyst E2 Max usou uma bateria com 660 kWh e conseguiu andar durante 1780 quilómetros sem ter de parar para recarregar. A proeza vale-lhe o título de maior distância percorrida por um veículo elétrico e foi conseguida no Navistar Proving Grounds, no Indiana, EUA.

Não foi divulgado quanto tempo é que cada bateria destas demora a carregar, mas sabe-se que a Proterra desenvolveu e disponibiliza também um sistema de carregamentos rápidos e, com este método, deve ser necessária pelo menos uma hora de recarregamento.

Depois dos veículos para consumidores, o segmento transporte de carga e passageiros parece estar a merecer a atenção dos fabricantes. Além da Proterra, sabe-se que também a chinesa BYD, a Daimler, a Cummins e a Tesla estão a desenvolver modelos deste tipo, explica o ArsTechnica.

Para já, o autocarro da Proterra ainda só cumpriu a distância em percursos de teste, não havendo qualquer previsão sobre quando é que um destes veículos poderá chegar às estradas.

Retirado de exameinformática

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.