Programa “Autocarros Limpos” financia aquisição de 510 veículos para transportes públicos

Programa “Autocarros Limpos” financia aquisição de 510 veículos para transportes públicos

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, participa amanhã, dia 21 de julho, na assinatura dos termos de aceitação relativos ao cofinanciamento de intervenções que promovam a utilização de fontes de energias mais limpas nos transportes públicos, através da aquisição de autocarros limpos a gás natural comprimido e elétricos e respetivos postos de abastecimento.

Com esta medida, pretende-se apoiar a aquisição de “Autocarros Limpos”, movidos a Eletricidade ou Gás Natural, assim como incentivar os investimentos na instalação dos pontos de carregamento elétrico e postos de enchimento a gás natural, destinados à utilização das frotas de autocarros.

Neste âmbito, foram aprovados projetos localizados em diferentes regiões do país, a realizar por entidades públicas e privadas, os quais serão beneficiários de cofinanciamento comunitário de 46,2 Milhões de euros, provenientes do Fundo de Coesão, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR). Os projetos aprovados envolvem um investimento total superior a 145 Milhões de euros.

Com estes projetos, serão adquiridos 510 novos autocarros limpos, dos quais 438 movidos a gás natural e 72 elétricos. Será ainda apoiada a instalação de 31 pontos de carregamento elétrico e quatro postos de abastecimento a gás natural, para utilização das frotas dos beneficiários e dos restantes operadores de transportes públicos urbano de passageiros.

No âmbito das operações aprovadas e após a adquisição dos 510 novos autocarros, será abatido o mesmo número de autocarros existentes mais poluentes, substituindo-se o consumo anual de cerca de 8,6 milhões de litros de gasóleo pela utilização de fontes energéticas mais limpas.

retirado de ambientemagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s