Tecnologia já é o maior foco de problemas dos carros novos

  • 167923_autonomous_driving

No seu estudo anual sobre a fiabilidade dos carros novos com três anos de propriedade, a J.D. Power destaca que os problemas do foro tecnológico – infoentretenimento, navegação e sistemas de comunicação – estão a ganhar um volume cada vez maior, chegando já a um total de 22% dos problemas referidos pelos consumidores neste estudo efetuado aos americanos.

No estudo que pretende avaliar a fiabilidade das marcas após três anos de propriedade de carros novos e, também, as marcas mais confiáveis, a J.D. Power enaltece que esta área da tecnologia é já a mais problemática na maioria dos veículos.

“O aumento dos problemas relacionados com a tecnologia tem duas origens. Os problemas de utilização que os clientes reportaram nos primeiros 90 dias de posse continuam a incomodá-los três anos depois em números ainda maiores. Ao mesmo tempo, a penetração dessas funcionalidades aumentou ano após ano”, refere Renee Stephens, vice-presidente da U.S. Automotive da J.D. Power.

Os problemas mais relatados estão ligados à conectividade/emparelhamento Bluetooth e ao sistema de comandos por voz, que não conseguem registar os pedidos de forma adequada. Os sistemas de navegação são também apontados como de difícil utilização e falhas no sistema são também frequentemente apontadas.

Aquela entidade destaca que, enquanto se ruma a um futuro de condução autónoma, os construtores têm de construir uma relação de confiança entre as pessoas e as tecnologias “antes de se sentirem compelidas a tirarem as mãos do volante nos veículos autónomos”.

“Neste momento, se os consumidores não podem confiar no seu carro para ligar ao smartphone, ou fiarem-se completamente na rota que o sistema de navegação escolheu para os levar ao seu destino, então não estão ainda preparados para confiar na tecnologia autónoma que manterá o veículo na estrada”, acrescentou Stephens.

A fiabilidade continua a ser um dos requisitos fundamentais no momento de escolha de um veículo novo, garante a J.D. Power.

Retirado de motor24

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s