Top 10 das marcas de carros importados em 2016

Renault, BMW, Mercedes, Peugeot e Audi lideram as preferências dos portugueses no que aos carros importados diz respeito durante o ano passado.

Top 10 das marcas de carros importados em 2016

Descubra as marcas de carros importados mais cobiçadas pelos portugueses

O mercado de carros importados continua a crescer, ano após ano, em Portugal. Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), os portugueses importaram cerca de 59 mil automóveis usados, em 2016, um número que cresceu 30% face ao ano anterior. Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP, sublinha ao E-Konomista.pt que “em 2016, a importação de carros usados, manteve a tendência de crescimento que se fazia sentir desde 2013”.

A maior parte dos carros importados são provenientes da Alemanha, comprados a preços mais baixos. Estes veículos têm ainda um desconto no Imposto Sobre Veículos (ISV) que, a partir deste ano, atinge 80% para dez ou mais anos. Entre as marcas mais procuradas está a francesa Renault que lidera o ranking, seguida de perto das marcas de luxo BMW, Mercedes e Audi.

TOP 10 DAS MARCAS DE CARROS IMPORTADOS EM 2016

  1. Renault (10.097 carros)
  2. BMW (9.102 carros)
  3. Mercedes (8.344 carros)
  4. Peugeot (6.604 carros)
  5. Audi (3.208 carros)
  6. Volkswagen (3.036 carros)
  7. Citroën (3.031 carros)
  8. Ford (1.755 carros)
  9. Opel (1.623 carros)
  10. Mini (1.535 carros)

MARCAS ‘PREMIUM’ SÃO AS MAIS PROCURADAS

Cerca de 40% dos carros importados têm entre três e quatro anos e uma parte significativa diz respeito aos modelos das marcas ‘premium’ – BMW, Mercedes-Benz e Audi. Só no ano passado, chegaram a Portugal mais de nove mil BMW importados, oito mil Mercedes e 3.200 veículos Audi.

No top 10 das marcas de carros mais importados figuram ainda as generalistas Peugeot, VW, Citroën, Opel e Ford. Na 10ª posição surge a marca Mini, que pertence ao grupo alemão BMW.

Os carros são maioritariamente de modelos de gama alta, mas há quem vá também buscar superdesportivos e carros de luxo, que novos custam acima dos 200 mil euros. De acordo com os dados da ACAP, foram importados 34 Ferrari, 5 Lamborghini, 15 Aston Martin, 34 Maserati, 22 Bentley e 6 Rolls-Royce.

MERCADO DE IMPORTADOS USADOS BATE RECORDE

No ano passado, o mercado de importados usados representou um terço dos negócios de carros, batendo um recorde em Portugal. Hélder Pedro salienta que “a importação destes veículos representou 28,3% da venda de novos carros em Portugal. Foram importados 58.721 veículos de ligeiros de passageiros”.

Apesar de a ACAP defender a livre circulação de pessoas e bens na União europeia, Hélder Pedro alerta que “a importação destes veículos acaba por ter efeitos negativos ao nível das emissões e da própria segurança rodoviária em Portugal”.

Descarregue aqui a lista completa de marcas de carros importados em 2016

Retirado de e-konomista

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s