ASAE apreende mais equipamentos de diagnóstico automóvel

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização no âmbito da contrafação de equipamentos de diagnóstico, utilizados em oficinas de reparação de automóveis para deteção de avarias através de programas informáticos específicos tal como aconteceu em 2016.

Em comunicado, a ASAE anunciou hoje a apreensão de vários equipamentos de diagnóstico contrafeitos e computadores.

A ASAE anunciou hoje que instaurou oito processos-crimes por contrafação e uso ilegal de marca, usurpação de direitos de autor e reprodução ilegítima de programa protegido após uma operação em oficinas de automóveis. De acordo com a informação do comunicado, foram fiscalizadas 18 oficinas de automóveis e apreendidos 12 equipamentos de diagnóstico automóvel e 12 computadores. num valor superior a 5500 euros.

Os equipamentos de diagnóstico automóvel em questão são utilizados para detetar avarias em automóveis através de programas específicos e mediante licença sendo a sua disseminação ilegal uma das evidências da economia paralela que afeta o setor de reparação automóvel.

Esta foi a terceira operação do tipo, realizada em território nacional pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal e desta vez decorreu nos concelhos de Famalicão, Braga, Aveiro, Coimbra, Abrantes, Caldas da Rainha, Sintra e Lagoa.

A ASAE continuará a promover estas ações temáticas dirigidas ao sector para salvaguarda da livre concorrência e da protecção dos direitos de autor e da marca.

Retirado de pplware

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.