General Motors e Honda juntas pelo hidrogénio

img_944x6292017_01_30_17_39_45_28674

A Honda tem estado na dianteira entre as construtoras que desenvolvem tecnologia ‘fuel cell’. A General Motors decidiu juntar-se a esta aposta nada unânime na indústria automóvel e levar os veículos movidos a hidrogénio ainda mais longe. Um investimento total das duas empresas de 85 milhões de dólares para criar uma unidade responsável pela produção de ‘fuel cells’ em Brownstown , no Michigan. Este acordo prevê que em breve possamos encontrar veículos deste tipo em vários modelos das duas fabricantes – 2020 é o ano previsto. Um investimento que irá criar cerca de 100 postos de trabalho.

“A combinação de dois líderes na aposta inovadora do hidrogénio é um passo importante para aplicar esta tecnologia em veículos. A distribuição desta tecnologia a veículos de passageiros irá criar opções diferenciadas e amigas do ambiente para os consumidores”, afirmou Mark Reuss, gestor de produto da General Motors.

Ambas as empresas esperam que este acordo venha a fazer com que o custo das fábricas de ‘fuel cell’ desça, podendo passar a ser possível produzir em larga escala.

Cada construtora irá apontar três executivos responsáveis por esta secção. Embora as duas empresas apostem já há algum tempo nesta tecnologia a empresa japonesa tem sido mais rápida a colocar veículos no mercado. Em 2002 lançou o FCX, seguido pelo FCX Clarity em 2008. O novo Clarity chegou à Europa em Novembro do ano passado. A General Motors tem experimentado o hidrogénio com o exército dos EUA. A empresa lançou para a marinha americana um drone com capacidade para grandes profundezas e também a pick-up Chevrolet Colorado movida a hidrogénio para testes.

Retirado de aquelamaquina
Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s