Os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2016

sem-nome

A Renault lídera com o Clio a lista dos 10 carros mais vendidos em Portugal, no ano passado. Os números divulgados pela ACAP em 2016, entre janeiro e novembro, mostram que apesar da moda dos SUV marcar o ritmo das opções dos portugueses foi o pequeno utilitário Clio que continuou no top de vendas.

1. Renault Clio

 No período referido, o Renault Clio tinha vendido já 10354 unidades, mostrando um aumento relativamente ao ano passado. Este citadino que deu à Renault grande parte do mercado nacional no ano passado, representa 5,44% do mercado. A escolha dos portugueses poderá dever-se ao consumo, em média, de apenas 5,2 litros por cada 100 km (na última geração). A nível nacional, o modelo mais vendido foi o Renault Clio 0.9L Limited TCe 5P de 90 cv.

2. Peugeot 208

O Peugeot 208 ficou em 2º lugar em 2016, com 6335 unidades vendidas registadas no período de janeiro a novembro. Uma escolha económica dos portugueses, pois este é um modelo acessível de boa qualidade.

3. Renault Mégane

O Renault Mégane subiu de 8º lugar em 2015, para o 3º em 2016, tendo sido vendidas 5817 unidades no período referido. Esta é uma das maiores surpresas entre os carros mais vendidos em Portugal face ao ano passado.

4. Volkswagen Golf

Com 5363 unidades vendidas, o Volkswagen Golf ficou aquém do pódio entre os carros mais vendidos em Portugal no ano passado. O Golf foi o carro mais vendido na Europa, mas não conquistou a preferência dos portugueses do mesmo modo que conquistou o resto da Europa.

5. Renault Captur

O Renault Captur reflete como a marca francesa foi popular no ano passado em Portugal. Foram vendidos 5242 Captur de janeiro a novembro do ano passado, o que deixa o modelo perto do mais popular da Europa.

6. Volkswagen Polo

O segundo modelo da Volkswagen na lista é o Polo. Foram vendidas 5168 unidades deste modelo, que é bastante parecido ao Golf, com a diferença de ser mais barato.

7. Seat Ibiza

O Ibiza foi o único representante da Seat no top 10 dos mais vendidos, com 4604 unidades vendidas registadas. É o único representante, mas já o tem sido nos últimos anos.

8. Peugeot 308

Do Peugeot 308 foram vendidas 4582 unidades o que foi o suficiente para o ajudar a manter-se no top 10, ainda que por uma margem relativamente pequena face aos outros modelos.

9. Mercedes-Benz Classe A

O Mercedes-Benz Classe A foi o único modelo da marca alemã a chegar ao top 10 dos carros mais vendidos em Portugal, tendo vendido 4544 unidades. Curiosamente, o seu modelo 180 CDi 4P 109CV representou 3087 dessas vendas ficando em segundo lugar a nível nacional, atrás do modelo do Clio.

10. Nissan Qashqai

Em último lugar, mas ainda no top de vendas nacional, a Nissan conseguiu aguentar o Qashqai na lista com 4530 unidades vendidas entre janeiro e novembro. Atrás dele, vinha o Opel Corsa com 4346 unidades, seguido do Astra com 4025.

Retirado de autoclube acp

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s