UE quer carros a gasolina com filtro de partículas

9a7b5bbf7d09f09246b42c96c225c0bf_xl

Para contribuir para a redução das emissões poluentes, a Comissão Europeia pretende regulamentar o uso de filtro de partículas em todos os modelos a gasolina.

A Comissão Europeia quer reduzir as emissões poluentes dos modelos a combustão ao mais rapidamente possível. Para acelerar o processo, Bruxelas poderá obrigar os fabricantes a equipar os modelos a gasolina a utilizar filtros de partículas. A mesma tecnologia utilizada nos Diesel há já alguns anos permite reter partículas microscópicas geradas pelo sistema de escape, queimando-as e impedindo que sejam libertadas para a atmosfera. O objetivo é reduzir as emissões, especialmente por motivos de saúde pública, nomeadamente associados a episódios cancerígenos.

O grupo Volkswagen e a Mercedes-Benz são alguns dos fabricantes que já anunciaram a inclusão de filtros de partículas em alguns dos seus modelos a gasolina a partir do próximo ano.

Retirado de autohoje

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s