Mesta Fusion. O super-radar que vai apanhar tudo e todos

O Mesta Fusion é o pesadelo dos infratores. Imagina um radar capaz de detetar todas as infrações que acontecem na estrada.

Identificar condutores em excesso de velocidade, detetar o uso de telemóveis ou a falta de cinto de segurança e controlar o respeito pelos semáforos, sinais “stop” ou das bermas: nada escapa ao Mesta Fusion, um radar que está atualmente a ser produzido pela Safran Morpho, uma empresa francesa de controlo de tráfego do grupo de telecomunicações Sagem.

Esta eficácia do Mesta Fusion deve-se a um sistema de monitorização inovador: um radar de 24 GhZ, uma câmara fotográfica de alta resolução de 36 megapixels e uma segunda câmara ligada a um software que analisa o comportamento dos condutores. Esta câmara é capaz de identificar separadamente cada veículo até 200 metros de distância e até 8 vias de trânsito (num só sentido). Todos os dados são transmitidos em tempo real para as autoridades.

É assim que funciona o Mesta Fusion:

Além das infrações referidas acima, o Mesta Fusion deteta ultrapassagens e inversões de marcha ilegais e até mesmo os condutores que seguem colados ao carro da frente e que não dão qualquer margem de segurança.

De qualquer forma, não se sabe ainda quanto irá custar nem se chegará a ser instalado nas estradas nacionais. Caso tal venha a acontecer, a única maneira de não ser apanhado é cumprir todas as regras de trânsito. Vá lá, não é assim tão difícil…

Retirado de razaoautomovel

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s