e-SEGURNET: Declaração amigável no telemóvel a partir de hoje

Foi no início de Novembro que revelamos que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) iria, ainda este ano, lançar uma app para substituir a Declaração Amigável em papel.

A app foi lançada hoje, chama-se e-SEGURNET e está já disponível para o sistema operativo Android, mas em breve chegará ao iOS e Windows 10.

e_segurnet

e-SEGURNET é uma aplicação gratuita, disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e pelas seguradoras suas associadas, que operam Portugal, que permite preencher comodamente uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora interveniente.

Em comunicado, a APS revela que a app está disponível para os principais sistema operativos.

seguranet_00

A app e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel, refere José Galamba de Oliveira, Presidente da APS.

Esta é a app mais completa da Europa, neste segmento, sendo uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática.

seguranet_01

Como funciona?

De acordo com as informações do comunicado enviado pela APS, cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação funcionando como assinatura. Depois, a participação será enviada directamente para a seguradora dos intervenientes não tendo estes que efectuar qualquer acção adicional.

Os intervenientes vão receber ainda, por SMS, um resumo dos elementos transmitidos às seguradores e, por e-mail, a participação em PDF.

Nota: Neste momento a app apenas está disponível para Android devendo chegar em breve aos outros sistemas.

 

Retirado de pplware

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s