Educar os condutores sobre a manutenção do veículo

Formação contínua. Aproveitar o local de trabalho para transmitir algumas dicas que relembrem os condutores para algumas práticas básicas de manutenção. A intenção não é a de menosprezar o conhecimento que os colaboradores têm do veículo ou da sua profissão. Bem pelo contrário, surge do reconhecimento de que existem outras preocupações nas suas agendas de trabalho.

É importante que isso fique claro. A sua intenção até pode ser a melhor, mas a mensagem pode não ser passada da melhor forma.

As dicas que deverá querer transmitir

Alerte, por exemplo, para os perigos das fugas de óleo e para a importância de verificar as porcas das rodas.

Apresente dados. Materialize os alertas que quer transmitir. Segundo o FleetNews, os defeitos nos veículos foram responsáveis por 2000 acidentes em 2013, sendo que 42 deles resultaram em mortes.

Os próprios condutores poderão sentir-se mais seguros ao saberem que estão a conduzir um veículo em perfeitas condições, com a manutenção adequada.

À medida que estes alertas vão sendo dados, não de forma exaustiva, os comportamentos e práticas vão ficando mais consolidadas. Apresente dicas através de vídeos curtos. O tempo é essencial e a atenção dos condutores é bastante requisitada ao longo do dia de trabalho.

Retirado de blog gestão frota

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: