LeasePlan lança serviço para responder à nova lei de auditorias a frotas

LeasePlanConsultoriaEnergetica_LD

A operadora no mercado do renting e gestão de frotas LeasePlan Portugal criou um novo serviço – uma solução própria de Consultoria Energética para realização de auditorias às frotas por um técnico interno reconhecido pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Com a entrada em vigor do Decreto-lei n.º68-A/2015, o número de empresas cujas frotas estão obrigadas a uma auditoria energética alargou. Além das empresas de transportes e empresas com frotas que apresentam um consumo igual ou superior a 500 toneladas equivalentes de petróleo, estão agora sujeitas a auditoria as empresas não PME (Pqeuenas e Médias Empresas) cujos consumos energéticos sejam iguais ou superiores a 250 toneladas equivalentes de petróleo.

Para responder a esta nova exigência legal, as empresas devem recorrer a profissionais oficialmente reconhecidos como auditores pela DGEG. Antecipando esta necessidade, a LeasePlan apresenta agora um novo serviço de Consultoria Energética, com o qual pretende fornecer aos clientes Auditorias Energéticas com informação adicional face ao exigido pela legislação em vigor.

“Relatórios de emissões de CO2 e classificação energética por veículo e para toda a frota, recomendações na escolha de veículos e políticas de frota e relatórios sobre redução de CO2 através de análises de tendências baseados em dados estáticos e dinâmicos”, são algumas das mais-valias que a empresa agrega à nova solução de auditoria, decorrentes da experiência obtida com a prestação do serviço GreenPlan desde 2007.

“A Consultoria Energética nasce da experiência adquirida através de um serviço exclusivo da empresa há quase dez anos: o GreenPlan, que visa responder à necessidade global de reduzir os consumos energéticos e emissões poluidoras do meio ambiente”, explica em comunicado Pedro Pessoa, diretor Comercial da LeasePlan Portugal.

O serviço GreenPLan pretende incentivar as empresas a reduzirem as emissões de CO2. Além de fornecer informação e sugestões, facilita também a participação em programas de compensação e premeia anualmente o sucesso dos objetivos propostos através da atribuição do Certificado FleetConscious. É apoiado pelo programa Intelligent Energy da Comissão Europeia e conta com certificação da empresa TüV Rheinland.

Retirado de hipersuper

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s