A comunicação na gestão de frotas?! Sim, se quiser ser ouvido

Comunicação-Eficaz-e-Gestão-de-Frota-2

Quão importante é o papel de uma comunicação eficiente para liderar uma frota? “Bastante”, refere Peter Eldridge, diretor do Institute of Car Fleet Management “Se as pessoas não aderirem a algo, não importa se o que apresenta é bom ou mau, nunca irá acontecer”, refere.

A incapacidade de comunicar eficazmente, poderão ameaçar a viabilidade das práticas e iniciativas pensadas e sugeridas pelo gestor de frota.

A este propósito, o chairman da Fleet Industry Advisory Group, Geoffrey Bray, refere “O envolvimento do motorista, na minha experiência, é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam.”

Muitas vezes parte-se do pressuposto de que tudo o que uma organização tem de fazer é criar um manual do veículo, que posteriormente será automaticamente lido pelos condutores, que saberão exatamente aquilo que devem fazer.

Esta ideia pré-concebida não poderia estar mais distante da realidade. As melhores empresas são aquelas que usam todos os meios de informação possíveis.

A estratégia de comunicação com os motoristas deverá ser transversal a diversos meios, desde a intranet, ao correio electrónico, bem como outros meios mais tradicionais, garantindo assim a frota tem conhecimento dos objetivos e das diretrizes traçadas.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Retirado de blog gestão frotas

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s