Lit Motors C-1: a moto que nunca cai

55844615a7faf_GenericA empresa americana Lit Motors, sedeada em São Francisco, acredita que dentro em breve o futuro das duas rodas irá passar por veículos semelhantes ao protótipo C-1. O nome ainda não é definitivo mas, a Lit Motors já tem um protótipo funcional capaz de mostrar as suas reais capacidades.

Tendo em vista a eliminação do estigma de “falta de segurança” normalmente associados às motos, a Lit Motors desenvolveu um veículo que nunca cai! De acordo com os seus criadores, os dois giroscópios mantêm a C-1 sempre direita a todos os momentos da condução, permitindo que o condutor incline a C-1 conforme acontece com as motos convencionais. Quando para, a Lit Motors C-1 conta com um mecanismo de apoios que automaticamente segura a C-1 para que esta não tombe para o lado.

Com motores elétricos instalados nos cubos das rodas, a C-1 será capaz de atingir mais de 160 km/h, uma autonomia de 320 km por cada carga das baterias e o conjunto atingirá os 360 kg.

A Lit Motors, apesar dos poucos detalhes revelados, confirma que está a trabalhar no sentido de disponibilizar dois modelos – um de estrada e outro para fora de estrada. A utilização de painéis solares é também uma opção em estudo.

Veja o vídeo em baixo e diga-nos o que pensa desta Lit Motors C-1, a moto que nunca cai:

Retirado de motociclismo

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s