Tesla Model S multado por emissões poluentes

a00a252d891f73491e843eb0ded36393_L

Em Singapura, um proprietário de um carro elétrico Tesla Model S, Joe Nguyen, foi surpreendido com uma multa de quase 10 mil euros devido a emissões poluentes acima do permitido, depois de fazer uma inspeção obrigatória.

Segundo a Auto Home, a regra de avaliação é feita com base no modelo R101, utilizado na União Europeia, que se baseia no consumo de energia, seja em carros com motor a combustão ou híbridos plug-in. O cálculo equivale a 1 watt/hora, ou seja, 0,5 gramas de dióxido de carbono convertido em consumo de energia.

Neste caso, o Model S consume 444 watt por quilómetro ou 222 g/km de CO2. Estes valores não diferem muito de um desportivo a gasolina ou mesmo de um Diesel de alta cilindrada.

Surpreendido, o CEO da Tesla, Elon Musk, já entrou em contacto com o primeiro-ministro de Singapura, que promete investigar o caso.

Retirado de autohoje

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s