As piores estradas do mundo como ‘palco’ de testes da Ford

Considerados por muitos condutores como o pior pesadelo enquanto estão ao volante, os buracos nas estradas são, no entanto, ‘acarinhados’ pela Ford, que replica no seu centro de testes em Lommel, na Bélgica, alguns dos piores troços de estrada que um veículo pode encontrar.

Os circuitos de teste de Lommel incorporam cerca de 80 quilómetros e mais de 100 superfícies extremas pertencentes a 25 países distintos, incluindo 1.9 quilómetros de buracos, através dos quais os engenheiros da marca da oval conseguem ensaiar a dinâmica dos seus modelos e melhorar a sua robustez. Neste sentido, os modelos da Ford na Europa passam a dispor de tecnologia de Amortecimento Contínuo com Redução de Buracos.

O objetivo da Ford é reduzir o número de incidentes causados por estradas degradadas, com um estudo adiantado pela marca a explicar que cerca de um terço dos acidentes registados em cada ano na UE são causados por estradas em mau estado e buracos de grandes dimensões.

A obsessão da Ford por garantir que os seus veículos suportam as piores estradas do mundo levou a que a marca passasse a incluir na Europa, pela primeira vez, um Controlo de Amortecimento Contínuo com Redução de Buracos no Ford Mondeo, Galaxy e S-Max. De acordo com a marca, esta tecnologia ajusta a suspensão no caso de ser detetada a entrada de uma roda num buraco de maior profundidade, ajudando o condutor a manter o controlo do veículo enquanto tentam evitar obstáculos.

Retirado de automonitor

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s