Vendas para Rent-a-car somaram 42 mil unidades em 2015

rent-a-car

As vendas de automóveis para o Rent-a-car (RAC) cresceram 31% no ano passado, para 41.937 unidades, equivalendo a cerca de 23,5% do mercado de ligeiros de passageiros, de acordo com os dados da ARAC, a associação que reúne as empresas do sector. No mercado dos comerciais ligeiros, o Rent-a-car somou 3.326 unidades, mais 13% que em 2014.

Em ternos agregados, o RAC fez 22% do total de vendas de veículos ligeiros, afirmando-se como o maior canal do mercado e um dos grandes impulsionadores das vendas de veículos semi-novos.

O ano recorde de turismo, com mais de 9,6 milhões de turistas entre janeiro e julho e um crescimento das receitas de dois dígitos, animaram o mercado do aluguer de automóveis, que entre junho e setembro, no pico da época alta, tinha um parque de cerca de 75 mil veículos em circulação.

Retirado de automonitor

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s