Espanha prolonga incentivos ao abate de veículos em fim de vida

GLYCA1MU

A vizinha Espanha volta a prolongar o seu programa de incentivo ao abate que, ao mesmo tempo, tem constituído um enorme incentivo ao mercado de automóveis novos ao longo dos últimos ano.

O subsídio entregue pelo Estado espanhol pela troca de um carro em final de vida por um carro novo era suposto terminar no final de 2015, mas afinal continuará em vigor pelo menos até ao dia 31 de julho de 2016.

Segundo o jornal “Automotive News Europe”, este prolongamento será suportado financeiramente por fundos remanescentes do programa anterior (225 milhões de euros) iniciado em maio de 2015.

A Espanha tem mantido em vigor este tipo de incentivo às vendas de carros novos, com efeitos positivos no mercado automóvel, que tem vindo a crescer de forma constante nos últimos 26 meses.

Na prática, o incentivo ao abate espanhol proporciona ao comprador de um carro novo um apoio de 750 euros pela entrega do veículo para abate, com um desconto de idêntico valor suportado pela marca vendedora do carro novo.

Retirado de turbo sapo

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s