Norma Euro6 obrigatória para todos os veículos comercializados na Europa

 

Entrou ontem (01/09/2015) em vigor a norma de emissões de gases Euro6, o que implica que a partir de agora, todos os novos automóveis (comerciais e ligeiros de passageiros) comercializados no espaço Europeu têm que obrigatoriamente cumprir as exigentes normas para as emissões de poluentes.

Esta nova legislação, um avanço das alterações introduzidas em 1992 e que foram evoluindo ao longo dos tempos, afecta essencialmente as viaturas com motorizações diesel que têm que reduzir em mais de 50% o limite de óxido de nitrogénio libertado, face à norma Euro5, para um máximo de 80mg/km.

Juntamente com a introdução destas normas irão surgir novos testes de consumo, que serão realizados em condições reais de utilização face aos actuais, realizados em laboratórios próprios, permitindo assim a revelação de valores mais próximos aos alcançados pelos condutores das viaturas.

Retirado de motormais

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s