UPS faz investimentos em combustíveis alternativos

a1c5da4e3fa31b9c435d8f57a858d430_L

A UPS lançou recentemente o 13º relatório anual de sustentabilidade onde destaca o forte investimento em combustíveis alternativos e a aposta numa nova frota de 5.000 veículos tecnologicamente avançados e 1.100 veículos movidos a gás natural.

A multinacional anunciou também que em 2014 foram percorridos, no total, cerca de 250 milhões km com recurso a combustíveis ambientalmente sustentáveis

A empresa assinou recentemente acordos com três grandes fornecedores de combustíveis alternativos – a Neste, o Renewable Energy Group (RGE) e a Solazyme – para o abastecimento de aproximadamente 175 milhões de litros de combustíveis renováveis ao longo dos próximos três anos.

A aposta da empresa em energias ambientalmente sustentáveis e tecnologia de última geração vai permitir uma redução anual de 12% no consumo de gasolina e diesel convencionais até ao final de 2017, ano em que a multinacional espera ter atingido a meta de percorrer aproximadamente 1,6 mil milhões km com recurso exclusivo a combustíveis alternativos.

O relatório destaca igualmente duas tendências globais que as indústrias do transporte e da logística enfrentam: a expansão do e-commerce, que só em 2014 gerou um aumento de 6,8% no volume de pacotes movimentados a nível mundial, e o crescimento da urbanização.

Os envios potenciados pelo e-commerce são tipicamente B2C, registando um menor número de embalagens por paragem quando comparadas com as entregas B2B. Isto leva a que as transportadoras percorram distâncias maiores para fazer entregas menores, consumindo assim mais combustível. Por outro lado, a população global tem vindo a concentrar-se cada vez mais nas áreas urbanas, o que se traduz num maior congestionamento do trânsito e no aumento do ruído e poluição nas cidades.

Retirado de logística moderna

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s