Grupo IMA geriu 3800 alertas por eCall em Portugal e Espanha

Grupo IMA geriu 3800 alertas por eCall em Portugal e Espanha

No cumprimento da ultima diretiva aprovada pelo Parlamento Europeu, o sistema eCall (chamada de emergência) deverá estar presente em todos os veículos de turismo e comerciais ligeiros com data de matricula a partir do dia 31 de Maio de 2018.

Conforme estimativas da União Europeia, este método poderá contribuir na redução de 10 % de vitimas mortais provocadas por acidentes de trafico, tendo em conta que o sistema diminui os tempos de resposta dos serviços de emergência.

O Grupo IMA, líder europeu na prestação de serviços telemáticos para automóveis, afirma que os alertas emitidos mediante este sistema são cada vez mais frequentes. O mesmo resultado é verificado no território ibérico, na qual a IMA atendeu e geriu mais de 3.800 chamadas durante o ano de 2014.

Estes avisos procedem, na sua maioria, de veículos portugueses e espanhóis, mas também de clientes franceses, alemães, belgas ou italianos, entre outros, durante as suas deslocações pela Península.

As plataformas eCall do grupo IMA receberam durante o ano passado 50.000 alertas em toda a Europa. Estas atuam conforme as diretrizes das TPS (ThirdPartySupportedeCall), filtrando e gerindo cada aviso geolocalizado de forma a direcionar o processo para os serviços de emergência, que recebem apenas cerca de 10% do total das chamadas. Neste sentido, o Grupo preza por estabelecer uma cooperação com as autoridades e os centros de emergência.

Retirado de jornaldasoficinas

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s