Centro técnico da SEAT comemora 40 anos

Vista-a+rea-CTS-SEAT-r

Em 1975, a SEAT decidiu criar o seu próprio centro técnico (CTS) de modo a poder assegurar o progresso da empresa, criar a sua própria identidade e estilo e integrar tecnologia adequada para cada um dos seus modelos.

Segundo a marca, o CTS moldou o seu ADN e tornou-se não só a peça fundamental na engrenagem da empresa como também é actualmente o maior investidor em investigação, desenvolvimento e inovação em Espanha. Nos últimos cinco anos foram investidos inclusive cerca de 1,4 milhões de euros.

De 130 mil m2 e 211 colaboradores, o CTS passou a ter 200 mil m2 e cerca de 900 engenheiros e técnicos que poderão chegar aos 1000 mil funcionários até ao final do ano. As instalações foram expandidas, sendo a fábrica de Martorell, inaugurada em 1993, uma das mais modernas e sustentáveis fábricas europeias, ao produzir 2100 unidades diariamente (443.000 em 2014) com uma exportação garantida para 75 países.

Modelos e protótipos são construídos de raiz neste grande pólo de investimento da SEAT, englobando áreas como Design criativo, Carroçaria e Ergonomia, Desenho 3D / Maqueta Digital (DMU), Simulador, Protótipos e Validação.

No que toca a novas tecnologias e sustentabilidade o CTS tenta estar a par do que lhe é exigido pela UE, tendo já reduzido cerca de 21% em emissões nos últimos oito anos. A empresa está também a investir em combustíveis alternativos como Gás Natural Comprimido e a própria electricidade.

Retirado de automonitor

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.