Vendas de automóveis voltam a crescer em Maio

renault mercado vendas

As vendas de automóveis novos em Portugal em Maio mantiveram a tendência de crescimento observada ao longo dos últimos doze meses, tendo sido comercializados 21.053 veículos automóveis ligeiros e pesados, num crescimento homólogo de 31,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em termos acumulados, nos primeiros cinco meses do ano, foram vendidos em Portugal 92.605 veículos automóveis, ou seja, mais 30,3% do que em igual período de 2014, segundo revelam dados avançados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

O mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Maio de 2015 evidenciou um crescimento de 31% relativamente a igual mês do ano anterior, ascendendo a um total de 20.746 veículos. Nos primeiros cinco meses de 2015 o mercado cifrou-se em 91.075 unidades, o que corresponde a um crescimento homólogo de 30,3%.

Ainda assim, aquela associação destaca que, apesar do crescimento homólogo que tem vindo a ser registado, o volume de vendas observado no mês de Maio continua a situar-se abaixo da média dos últimos quinze anos (-7,7%).

Quanto aos veículos ligeiros de passageiros, registaram-se 18.343 unidades comercializados, ou seja mais 33,1% do que no mesmo mês do ano passado, sendo que nos primeiros cinco meses as vendas aumentaram 32,5% em relação ao período homólogo (equivalente a 79.585 unidades). Já os comerciais ligeiros tiveram um aumento homólogo de 16,8% em Maio, com 2403 exemplares vendidos no mês passado. Em termos acumulados nos primeiros cinco meses do ano, regista-se um aumento de 16,6%, equivalente a um total de 11.490 veículos comercializados.

Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em Maio de 2015 verificou-se um aumento de 66,8% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 307 veículos desta categoria. Nos primeiros cinco meses de 2015 as vendas situaram-se nas 1530 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 31,3% relativamente ao período homólogo de 2014.

image003

Retirado de automonitor

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s