Carros são novo alvo de piratas digitais

img_757x426$2015_04_28_12_37_21_449759

Prepare-se, pois a partir deste verão, até o seu carro pode não estar a salvo das mãos dos hackers. Pelo menos, é o que garantem os investigadores de segurança Charlie Miller e Chris Valasek, que anunciaram que vão demonstrar, nas conferências da especialidade (DEF CON e Black Hat), já em agosto, como piratear remotamente a rede digital de um veículo.

O objetivo é mostrar a vulnerabilidade dos automóveis a ataques remotos, uma vez que a rede digital dos mesmos é responsável pelo controlo de todas as componentes de um carro, desde o volante aos travões.

Os investigadores não divulgaram qual vai ser o carro onde vão testar o ataque informático, mas ainda no ano anterior, Miller e Valasek apresentaram uma lista dos veículos mais vulneráveis a ataques informáticos remotos. O topo da lista é composto por três carros, dois deles não estão à venda no nosso País: o Jeep Cherokee, o Infiniti Q50 e o Cadillac Escalade.

Retirado de cmjornal

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s