Audi aposta na produção de diesel ecológico

naom_5429ae5bbdebb

A Audi, além de estar a investir em carros eficientes, acabou de produzir os primeiros litros de gasóleo sintético, feito com água, dióxido de carbono e eletricidade.

A ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka, acredita que se for possível produzir este tipo de combustível em grande quantidade, “será uma importante contribuição para proteger o meio ambiente”. Esta declaração foi feita após ter abastecido o carro com os primeiros cinco litros de combustível ecológico.

Segundo a Science Alert, o combustível pressupõe um processo onde há uma colheita de energia renovável a partir de fontes como a energia eólica, solar e hidroelétrica. Essa energia serve para transformar a água em oxigénio e em hidrogénio.

Mais tarde esse hidrogénio será misturado com o monóxido de carbono, criado a partir de dióxido de carbono colhido da atmosfera. Os dois irão reagir a temperaturas elevadas e sob pressão, havendo uma produção dos compostos de hidrocarbonetos.

O chamado ‘combustível azul’ tem uma eficiência na transformação de cerca de 70% e usa apenas energia renovável.

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s