Toyota mantém fábrica em Portugal e recebe novo modelo

sem nome

O jipe Toyota Land Cruiser Serie 70 passa a ser produzido em Ovar a partir de Julho.

A fábrica potuguesa da Toyota Caetano, em Ovar, vai receber um novo modelo a partir de Julho de 2015. O jipe Toyota Land Cruiser Serie 70 passará a ser produzido em Portugal apenas para exportação.

De acordo com o relatório e contas referente ao exercício de 2014, “foram ultrapassados as incertezas existentes sobre a continuidade da unidade fabril de Ovar, após o acordo com a TMC para a montagem de unidades LC70 com destino à exportação”.

Desta forma, a Toyota Caetano acredita num futuro “mais desanuviado, competindo-nos demonstrar mais uma vez todas as capacidades e empenho que os colaboradores desta unidade fabril sempre exibiram na prossecução dos objectivos traçados”.

A produção do novo modelo arranca no segundo semestre, estimando-se já para este ano “um volume de montagem capaz de absorver a integralidade dos gastos fabris e consequentemente a obtenção do equilíbrio económico nesta unidade”, refere o comunicado.

A fábrica de Ovar é responsável pela produção do comercial ligeiro Dyna. Este modelo manteve a liderança pelo 8º ano consecutivo no segmento Chassis-Cabine.

Facturação situa-se nos 272 milhões de euros

O grupo automóvel liderado por José Ramos fechou 2014 com um volume de negócio de 272 milhões de euros, o que representa um crescimento de 22% face ao ano anterior.

Em termos comerciais, as vendas Toyota apresentaram um crescimento de 44% no seu total, atingindo as 8.449 unidades, traduzindo-se num ganho de quota de mercado de 0,3 p.p. face a 2013 (quota de mercado total de 4,9%).

O desempenho positivo da marca Toyota fica a dever-se, essencialmente, à boa performance dos modelo Yaris e Auris e ao forte crescimento das vendas dos modelos com motorização híbrida (+163% vs 2013).

A Toyota Caetano salienta ainda o bom desempenho dos modelos Hilux e Dyna (produzido em Ovar), que “incrementaram uma vez mais a sua quota de mercado e terminaram como líderes de vendas nos respectivos segmentos”.

Lexus cresce 89%

No mercado ‘premium’, a marca Lexus ficou acima do comportamento do mercado, apresentando um forte crescimento de 89%. Em 2014, a Lexus registou 295 matrículas, traduzindo-se numa quota de 0,8% no mercado ‘premium’ (+0,2 p.p. face a 2013).

“O acréscimo acentuado nas vendas da Lexus em 2014 ficou a dever-se ao bom desempenho do modelo IS, à renovação do compacto CT, assim como ao lançamento do novo modelo NX”, sublinha o relatório.

Para 2015, os objectivos da Toyota Caetano para a marca Lexus passam por reforçar o posicionamento de inovação, alavancado na oferta alargada e exclusiva de viaturas híbridas com design avançado”, tonando a marca uma referência em termos de design e reforçar o seu apelo emocional, através da renovação e alargamento da gama de modelos.

Retirado de apoiare

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s