Carros eléctricos poderão reduzir importações de petróleo em 40%

img_708x350$_190686

Um estudo citado pelo The Guardian mostra que atingir esta meta até 2030 é possível. Tal ficará a depender da existência de infra-estruturas de apoio aos condutores.

A adopção de carros eléctricos pode significar a redução das importações de petróleo em 40% até 2030. A conclusão é de um estudo citado esta terça-feira, 10 de Março, pelo britânico The Guardian.

O jornal escreve que a mudança massiva para estes veículos mais “amigos do ambiente” poderá representar poupanças anuais na ordem das mil libras (cerca de 1.400 euros) a cada condutor.

Ainda assim, os automobilistas estão preocupados com a falta de infra-estruturas de apoio a estes veículos, tendo em conta que a autonomia das baterias é ainda reduzida. A previsão é de que esse processo seja lento e gradual, dependendo precisamente da existência destes locais de suporte aos condutores.

A análise pressupõe a existência de mais de seis milhões de veículos eléctricos em 2030. Duas décadas depois, o indicador deverá ascender aos 23 milhões de viaturas.

Com as perspectivas de redução até 47% nas emissões de dióxido de carbono, motivada por esta opção de mobilidade, o estudo fala ainda no impacto positivo nas condições de saúde, nomeadamente na redução de problemas respiratórios.

Retirado de jornal de negocios

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.