Nissan torna-se o primeiro fabricante automóvel a produzir tinta orgânica que brilha no escuro

Leaf_TintaqueBrilhanoEscuro2015

A Nissan tornou-se o primeiro fabricante a aplicar tinta orgânica que brilha no escuro, com o objectivo de demonstrar como o seu veículo totalmente eléctrico Nissan LEAF está a ajudar um número crescente de pessoa a converter-se à energia solar em casa.

Em comunicado, a Nissan explica ter trabalhado em conjunto com o inventor Hamish Scott, criador do STARPATH, que é um revestimento aplicado em spray que absorve energia UV durante o dia de modo a que a tinta brilhe durante 8 a 10 horas depois do sol se pôr.

Apesar de já existir tinta automóvel que brilha no escuro, assim como adesivos automóveis que brilham no escuro, esta tinta alimentada por luz ultravioleta é única graças à sua fórmula secreta composta por materiais completamente orgânicos.

Da sua composição faz parte, segundo o fabricante nipónico, um elemento natural muito raro denominado Aluminato de Estrôncio, um sólido sem odor e química e biologicamente inerte.

Retirado de diariodigital
Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s