Marcha lenta contra novas regras de circulação no centro de Lisboa planeada para dia 1 de fevereiro

Faz hoje (22/Jan) uma semana que entraram em vigor as novas regras de circulação em Lisboa, segundo as quais o trânsito de carros anteriores a 1996 e 2000 em algumas zonas do centro da cidade passou a ser proibido nos dias úteis, entre as 7h e as 21h (pode conhecer estas restrições em detalhe aqui). A medida ganhou imediatamente impopularidade entre os cidadãos, gerando também alguma contestação no seio do setor de transporte em táxi e mereceu ainda as críticas de, entre outros, o presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal). Agora a população citadina prepara-se para demonstrar a sua “indignação para com esta situação”, estando a preparar via Facebook uma marcha lenta agendada para o início do próximo mês.

Donos de carros anteriores a 2000 dizem-se indignados com as novas restrições à circulação no centro da capital impostas pelo executivo de António Costa e preparam protestoAtravés da rede social Facebook está a ser preparada uma marcha lenta para o próximo dia 1 de fevereiro, no centro de Lisboa, a partir das 14h.

O objetivo é protestar contra as restrições à circulação na capital que têm vindo a ser impostas e que, desde o passado dia 15 de janeiro, se agravaram, ao ponto de impedir o acesso à “Baixa” de viaturas anteriores a 2000.

A escolha de 1 de fevereiro tem uma razão de ser: trata-se de um domingo, dia em que o condicionamento de trânsito não existe, possibilitando, assim, que os carros proscritos possam “fazer-se ouvir” no centro da capital. A caravana de protesto vai seguir pela Av. Liberdade, Restauradores, Rossio e Rua do Ouro, regressando pela Rua da Prata, Rossio, Restauradores até ao Parque.

A ação está centrada na página do Facebook “Marcha Lenta de Viaturas anteriores a 2000 e de Viaturas Clássicas e Pré-Clássicas”, neste endereço:https://www.facebook.com/events/349782408540135/?ref=52&source=1

Fonte: Auto Hoje

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s