A Toyota conserva o título de maior fabricante de automóveis do mundo, com um total de 10,23 milhões unidades entregues em 2014. Mas o Grupo Volkswagen está cada vez mais próximo.
A competição pelo título de maior fabricante de automóveis está cada vez mais renhido. Pelo terceiro ano consecutivo a Toyota (incluindo as marcas Daihatsu e Hino) reclamou para si o estatuto de fabricante nº1 no mundo, ao conseguir entregar um total de 10,23 milhões de viaturas em 2014. São cerca de 3 carros produzidos a cada segundo.
No segundo lugar, cada vez mais próximo da liderança, surge o Grupo Volkswagen com 10,14 milhões de viaturas entregues. Mas muitos analistas acreditam que 2015 será o ano em que, finalmente, o grupo alemão vai reclamar o título de maior construtor mundial. A própria Toyota acredita nessa possibilidade, ao prever uma ligeira quebra de vendas este ano, devido ao arrefecimento do mercado automóvel japonês e em alguns mercados chave da marca nipónica.
No último lugar do pódio surge a General Motors, com 9,92 milhões de unidades. Recordamos que a General Motors foi detentora deste «título» durante 80 anos consecutivos, até ser destronada pela Toyota em 2008. Em 2011 ainda voltou ao top mundial, mas foi sol de pouca dura. A Toyota desde então tem estado no 1º lugar de «pedra e cal». 2015 promete…
Retirado de razaoautomovel