As frotas cada vez mais sustentáveis

 

Investir em sustentabilidade e cumprir a agenda verde é uma prioridade para o governo, organizações e empresas de grande e pequeno porte do setor público, por isso não é nenhuma surpresa que os departamentos de serviço estejam sendo convidados a fazer a sua parte.

Para as empresas detentoras de frotas, reduzir o consumo de combustível e, portanto, as emissões pode ser um passo crucial para um futuro mais verde e um lugar onde um impacto significativo pode ser sentido em um prazo razoavelmente curto.

Reconhecendo que as emissões, principalmente de dióxido de carbono (CO2), podem ser minimizadas, tomar medidas assertivas permitirá às empresas dar um passo concreto para a melhoria do meio ambiente.

Trimble realizou recentemente um estudo independente, entre diretores e gerentes seniores que operam grandes forças de trabalho baseados  no Reino Unido e descobriu que os preços dos combustíveis são vistos como a principal preocupação, além das mudanças na legislação que também estão acelerando as políticas verdes .

64% dos entrevistados consideraram que a sustentabilidade vai ter um efeito significativo para o avanço do seu negócio e, como resultado, muitos estão buscando ativamente tecnologias que tenham um impacto ambiental positivo, para ajudar a cumprir as metas de sustentabilidade.

O desafio da sustentabilidade

Hoje, cerca de 280 milhões de veículos de frotas comerciais operam em todo o mundo e são responsáveis ​​por 5,75% do total de gás de efeito estufa em todo o mundo (GEE), além do bombeamento de 1,6 bilhão de toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

Se espera que este número de frotas comerciais suba para 400 milhões até o ano 2020.

A gestão de frota e a tecnologia telemática veio à tona como solução capaz de enfrentar o desafio global de emissões e mover a agulha para a direção correta.

As empresas são capazes de otimizar horários e planejamento de rotas, contribuindo para reduzir a quilometragem desnecessária e melhorar a eficiência de combustível e proficiência dos condutores.

Ao permitir que as empresas a monitorem o consumo de combustível, quilometragem e emissões de CO2, a tecnologia pode, finalmente, ajudar a reduzir o consumo de combustível e melhorar a pegada de carbono de uma empresa.

Monitorar e reduzir o consumo de combustível

O aumento dos preços dos combustíveis é uma dor de cabeça global e são vistos como a preocupação número um em reuniões gerenciais, para os entrevistados na pesquisa independente da Trimble: “The Road Ahead: O futuro da área de prestação de serviços”.

Os preços dos combustíveis estão fora do controle dos gestores de frotas, no entanto o consumo não.

Ao desenvolver políticas verdes, monitoramento e redução do consumo de combustível através de uma melhor utilização do veículo pode levar a reduções significativas nas emissões de CO2 e é um método que permite alcançar rapidamente a diminuição das emissões.

Retirado de superfrotas

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.