Mercedes Classe G: 215 países e 890.000 km em 26 anos

otto mercedes classe g 1

Este Mercedes Classe G batizado de “Otto” percorreu os quatro cantos do mundo durante 26 anos. O motor ainda é o original.

Gunther Holtorf é um alemão que há 26 anos largou o seu emprego com um objectivo: percorrer o mundo ao volante do seu Mercedes Classe G «azul céu». Para trás ficou um emprego estável, como administrador da Lufthansa. Tudo em troca de uma vida repleta de aventuras e histórias para contar. Parece um bom negócio não acham?

Holtorf conta que os primeiros 5 anos foram gastos a atravessar o continente africano, aventura que nem o divórcio da sua 3ª mulher conseguiu interromper. Foi então que através de um anúncio no jornal Die Zeit, Holtorf encontrou a mulher da sua vida, Christine. Foi na companhia de Christine que viajou de 1990 até 2010, ano em que um cancro diagnosticado em 2003 lhe roubou a vida.

otto mercedes classe g 5

Durante esse período percorreram países como a Argentina, Perú, Brasil, Panamá, Venezuela, México, E.U.A, Canadá e Alasca, entre outros. Depois disso rumaram para a Austrália onde passaram mais uma temporada, mas foi no Cazaquistão que atingiram a notável marca dos 500.000km.

A viagem continuou por países como Afeganistão, Turquia, Cuba, Caraíbas, Reino Unido e muitos outros países europeus. Entretanto, Christine faleceu, mas Holtorf prometeu continuar a sua jornada. Sozinho, apenas na companhia do seu fiel “Otto” fez-se à estrada para descobrir a China, Coreia do Norte, Vietname e Cambodja.

otto mercedes classe g 4

Ainda com o motor original, esta aventura que durou 26 anos e percorreu 215 países terminou na Alemanha. A Mercedes – que ao tomar conhecimento desta aventura decidiu apoiar Gunther Holtorf – vai expor o “Otto” no seu museu em Estugarda, onde este globetrotter poderá ser visto por milhares de interessados e apaixonados pela marca.

otto mercedes classe g 3

Retirado de automoveis one line

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.