Estado corta 30 por cento na frota automóvel

seat leon_frota_estado_fleetmagazine_pt

 

O governo anuncia uma redução média da despesa com a frota automóvel na ordem dos 30 por cento.

Segundo um comunicado da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (eSPap), tal está a ser alcançado com um downsizing da tipologia da frota. O referido documento cita exemplos: o Chefe de Gabinete de Membro do Governo, ao invés de um veículo da tipologia similar a um Audi A4 2.0 TDI, “hoje em dia, com o atual Governo, utiliza um veículo da tipologia de um Seat Leon 1.6 TDI. Em termos práticos, isto significa que, em relação aos veículos atribuídos especificamente a quem desempenha esta função, uma redução de despesa superior à média global de 30 por cento”.

O término dos contratos de aluguer operacional (AOV) celebrados pelo anterior Governo e a substituição por novos contratos onde foi aplicada a mesma política de redução dos custos, gerou também novas poupanças.

Em relação ao custo mensal dos novos veículos, o valor das novas rendas oscila entre os 315 e os 365 euros mensais. Os novos contratos têm uma duração de 48 meses, sendo que o valor máximo definido para cada contrato de aluguer operacional ficou definido pelo Despacho n.º 5410/2014, de 17 de abril.

Com esta política, o atual governo consegue “garantir uma poupança de 7,87 milhões de Euros com automóveis, combinando 2 medidas: contratação de novos veículos de tipologia inferior à anteriormente contratada e aplicação da regra de abate de dois veículos por cada veículo novo adquirido”, conclui o documento.

Retirado de fleetmagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.