Financeiras automóveis lideram reclamações dos consumidores

credito automovel_fleetmagazine_ptAs financeiras ligadas ao sector automóvel estão entre as instituições mais reclamadas no crédito aos consumidores, revela a “Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental” elaborada pelo Banco de Portugal.Na análise das reclamações por cada 1000 contratos de crédito durante o primeiro semestre de 2014, as três primeiras posições são ocupadas, respetivamente, pelo FCE Bank (Ford), Banque PSA (Peugeot/Citroen) e RCI Banque (Renault).

Entre as 10 que apresentam maior índice de reclamações estão ainda a Merce Mercedes-Benz Financial Services Portugal e a BMWSP, sucursal portuguesa do banco da BMW, respetivamente na nona e na décima posição.

“Foram consideradas as reclamações entradas no Banco de Portugal que recaíram sobre esta matéria, independentemente da sua análise ter sido ou não favorável ao reclamante”, esclarece o documento.

Nas conclusões do estudo, o Banco de Portugal salienta que não foi recebida qualquer reclamação contra algumas instituições com relevo na área do crédito ao consumo, entre as quais se encontra a sucursal em Portugal do Volkswagen Bank.

Retirado de fleetmagazine
Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.