Mc Donald’s explica frota automóvel a colaboradores

1 É o primeiro encontro do género da McDonald’s em Portugal e uma iniciativa empresarial única no nosso País: o “Nacional Car Day” reune os colaboradores da McDonald’s que utilizam carro da empresa, com o objetivo de partilhar experiências e dar a conhecer serviços com que os condutores podem contar.

A caracterização do parque automóvel da McDonald’s e a evolução que o mesmo conheceu nos últimos anos, qual o papel de uma gestora de frota e que serviços ela presta ao longo do contrato, foram assuntos debatidos no primeiro encontro dirigido aos colaboradores/condutores, em Portugal, desta conhecida multinacional americana.

Qual o “Papel da Gestora de Frota e a Tributação Autónoma” e “A responsabilidade de gerir a Frota McDonald’s” foram os temas das intervenções dos representantes de duas das três gestoras com que a McDonalds trabalha, a ALD e a Leaseplan, respetivamente.

“É uma oportunidade pouco habitual para as gestoras de frota se apresentarem diretamente aos utilizadores finais do seu serviço” realça Augusto Bento, diretor comercial adjunto da venda corporate da Leaseplan. A ocasião foi utilizada para esta empresa apresentar as vantagens que os seus clientes desfrutam, como o sistema de georreferenciação e um cartão exclusivo com acesso a um conjunto de benefícios e descontos. Para o responsável desta empresa que gere 46 das viaturas de serviço da McDonald’s, pelo facto de estes encontros não serem uma prática do mercado, “devemos aproveitar para perceber as dificuldades que os condutores podem sentir na utilização dos nossos serviços, em caso de acidente, avaria ou simples manutenção.”

Opinião corroborada por Nuno Jacinto, diretor comercial corporate da ALD, gestora de 30 veículos utilizados pela multinacional americana: “todos ganhamos na aproximação entre os três intervenientes do processo (gestora, empresa e utilizador final, n.r.), uma vez que existem objetivos comuns.” Daí que na sua apresentação tenha existido a preocupação de mostrar as vantagens do renting sobre outras soluções e as poupanças que se podem alcançar com maior controlo dos custos de utilização. Com exemplos concretos, os custos e implicações da tributação autónoma, como é sabido muito dependente do preço final da viatura, foi outro dos assuntos que despertou grande interesse entre os participantes.

A opinião dos colaboradores da McDonald´s

Perto do final dos trabalhos, a “troca de ideias e experiências” foi destacada por Alexandra 2Bugalho, consultora RH da McDonald’s. A informação prestada e a vantagem de mais conhecimento sobre uma condução mais segura e eficiente ajudam a “preservar melhor o veículo”.

Miguel Teixeira Pinto, gestor do departamento de construção, salienta a importância de estarem “familiarizados com os trabalhos das gestoras” para melhor acesso aos serviços prestados por estas empresas.

Saber como funcionam, que serviços prestam e de que forma podem ser utilizados é que torna importante esta “sessão de esclarecimento”, como a definiu João Sietinga, consultor da área de operações da McDonald’s.

Com quase uma centena de carros de diferentes categorias consoante o escalão profissional dos condutores a que se destinam, a McDonald’s, em Portugal, tem contratos de renting com a Leaseplan, ALD e GE.

Retirado de fleetmagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.