TCO: veja os custos nos familiares médios

TCO_1

O Nissan Qashqai é o modelo com menores custos totais de utilização de um lote de oito viaturas analisadas pela 4Fleet para o último número da FLEET MAGAZINE. Os custos totais de utilização dos familiares médios oscilam entre os 25.337 euros e os 29.184 euros. Há diferenças grandes em vários itens, mas valores residuais e depreciação fazem a diferença.
O modelo tem os custos totais de utilização mais baixos, dado o prazo de 48 meses, a 30.000 km percorridos por ano e com substituição de oito pneus. TCO_2

No entanto, para os seis concorrentes mais próximos, a diferença de custo pouco ultrapassa os cinco por cento. Apenas o Peugeot 308 SW, que tem os custos mais altos, fica fora desta margem, com 13,18% a mais do que o Nissan Qashqai.

O modelo nipónico vence este comparativo, sobretudo por causa do valor residual previsto ao fim dos quatro anos, com consequências claras na depreciação. O Nissan Qashqai conserva 50% do seu valor residual, conseguindo uma depreciação de 13.650 euros, a mais baixa de todo o lote.

Mesmo no vencedor, a depreciação é mais de metade dos custos totais de utilização. O combustível é o segundo componente mais presente, valendo 25% de todos os custos. A manutenção ocupa 11% e os pneus 8%.

TCO_3

Retirado de fleetmagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.