Providência cautelar suspende novas taxas da ANA aos ‘rent-a-car’ nos aeroportos

untitledO regulamento da ANA que impunha novas taxas aos operadores de ‘rent-a-car’ nos aeroportos portugueses foi suspenso devido a uma providência cautelar interposta pela ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor e aceite pelo Tribunal Administrativo Central do Sul.

Essa decisão foi confirmada ao Económico por fonte da ANA, que adiantou que a gestora aeroportuária nacional “vai responder e aguardar serenamente a decisão”.

Enquanto esta contestação judicial da ANA não tiver provimento fica sem efeito o novo regulamento que a ANA fez entrar em vigor a partir de 1 de Abril e que previa taxas entre 10 e 17 euros por serviço de viaturas ligeiras e entre 20 e 24 euros por serviço de ‘shuttles’ às empresas de ‘rent-a-car’ sem instalações nos aeroportos nacionais.

Num comunicado publicado na imprensa na passada segunda-feira, a empresa gerida pelos franceses da Vinci Airports esclarecia que “ao aprovar este regulamento a ANA está, antes de mais, a pensar nos clientes que são os principais beneficiados, uma vez que passam a usufruir de melhores serviços, mais segurança e qualidade no atendimento, efectuado num espaço atribuído para o efeito, com local específico para a entrega das viaturas e dotado de sinalização apropriada para o serviço de ‘rent-a-car’, ao contrário do que acontecia até agora”.

Retirado de economico sapo

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.