“Operação Parafuso” levanta mais de 350 autos em oficinas

gnr-interior-carro-patrulha4734201b_400x225As infracções mais registadas pela GNR foram a falta de licença e a ausência de autocontrolo de emissões poluentes.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou durante dois dias oficinas de reparação de automóveis. Foram elaborados 353 autos de contra-ordenação por infracções variadas, como a falta de licença ou ausência de autocontrolo de emissões poluentes.

Entre os dias 6 e 8 de Março, centenas de militares fiscalizaram oficinas em todo o país para “identificar e reprimir possíveis incumprimentos à legislação sobre normas de funcionamento de operadores de reparação de veículos automóveis, no sentido de fazer uma correcta gestão dos materiais usados na sua reparação”.

Durante a “Operação Parafuso”, que envolveu 634 militares de todos os comandos territoriais e da Direcção do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, foram elaborados 353 autos de contra-ordenação.

De acordo com a GNR, foram encontrados 68 estabelecimentos sem licença de utilização, 52 sem inscrição e registo no Sistema Integrado de Registo da Agência Portuguesa do Ambiente/Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos e 42 oficinas que não tinham feito comunicação prévia para o exercício da actividade.

Entre as infracções mais registadas encontra-se ainda 18 casos em que não estava a ser feito o auto controle de emissões de poluentes provenientes estufas de pintura para atmosfera e 13 de incumprimento do dever de assegurar a gestão de resíduos.

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.