Fisco vai sortear Audi

imagesO Fisco vai sortear carros da marca Audi nos sorteios das facturas que vão ter início em Abril.

O grupo Siva que comercializa a marca confirmou, tal como o Jornal de Negócios já tinha avançado, que “a Audi ganhou o concurso lançado pelo Estado para o fornecimento de 52 viaturas A4 e de seis viaturas A6, durante o período de um ano, destinadas ao sorteio de facturas”.

O sorteio tem o objectivo de combater a economia paralela e de incentivar os contribuintes a pedir factura com o Número de Identificação Fiscal.

Os sorteios começam já em Abril, num total de 52, mais dois concursos extraordinários. São elegíveis todas as facturas emitidas desde Janeiro de 2014, de todos os sectores de actividade, desde que incluam o número de contribuinte dos consumidores.

Não haverá um tecto máximo nem mínimo para o valor das facturas. Estas podem ser, por exemplo, de um café, livro, roupa, refeição, conta da água ou gás. O valor global das facturas será depois convertido em cupões, que serão sorteados. Cada cupão vale dez euros, ou seja, um a factura de cem euros equivale a dez cupões. Mas se a factura for de 10,6 euros, o contribuinte terá direito a 11 cupões.

Os prémios terão o valor de 40 mil euros, montante que sobe para 52 mil nos concursos extraordinários. Estes serão realizados em Junho e Dezembro, sorteando três carros em cada um.

Os contribuintes têm a opção de não participar no concurso e se quiserem podem manter o anonimato. Quem não quiser participar, apesar de constar como adquirente em facturas elegíveis, deverá comunicar expressamente essa opção à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através do Portal das Finanças. Uma opção que é reversível.

Os premiados poderão atribuir o prémio que lhes for entregue a uma instituição de solidariedade social. Outra opção é a venda do automóvel.

Retirado de sapo enconomico

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.