Pneus com problemas motivam alerta da Yokohama

untitledEmpresa pede aos proprietários deste modelo de pneus que contatem as oficinas onde os adquiriram

Yokohama fez hoje um apelo, através da imprensa nacional, para que os proprietários dos pneus modelo BluEarth AE-01 contatem de imediato as oficinas onde adquiriram o produto, por uma questão de precaução e medida de segurança.

De acordo com o anúncio publicado em vários jornais de hoje, a Yokohama revela que os pneus afetados «podem ter sido produzidos com geometria irregular na zona inferior da parede lateral do pneu, acima da área do talão» levando a perda de pressão de ar.

«Pedimos aos proprietários dos pneus possivelmente afetados, para contatar imediatamente com a oficina onde adquiriu os mesmos, ou entrar em contato com a Yokohama através do cal-center de apoio», com o número 0034 (0) 935080135, disponível entre as 8:00 e as 20:00.

Em alguns casos, revela a Yokohama, as irregularidades podem causar «pequenas fissurações na zona inferior da parede lateral, resultando na potencial perda de pressão de ar». Em casos raros, de acordo com o publicitado, pode haver «uma perda rápida de ar, provocando potencialmente uma situação de condução crítica».

«Por uma questão de precaução e para garantir a segurança dos clientes, a Yokohama decidiu trocar todos os pneus possivelmente afetados¿», explica o comunicado.
De acordo com o documento, trata-se dos pneus modelo BluEarth AE-01, fabricados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, com as medidas 185/65R14, 86T/H e 185/65R15 88TH.

A marca nipónica pede ainda no comunicado que as pessoas identifiquem na página online da Yokohama se os seus pneus se encontram afetados ou para recolherem mais informação.

Retirado de TVI online

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.