Marca alemã vendeu 947 veículos ligeiros de passageiros no último mês, o que representa mais de 10% do mercado. Os portugueses estão a comprar mais carros “premium” e também do segmento de luxo.
As marcas alemãs continuam a aumentar a quota de mercado em Portugal, sendo que a BMW chegou mesmo ao topo, tendo em conta as vendas de Janeiro e o segmento dos ligeiros de passageiros.
A BMW atingiu uma quota de mercado de 10,23% em Janeiro, sendo que apesar de se referir apenas a um mês, não deixa de ser notória a liderança da marca alemã no mercado automóvel português. As vendas subiram 57,3% para 947 automóveis ligeiros de passageiros, sendo que a BMW terá beneficiado com a renovação das frotas automóveis das empresas no arranque do ano, para atribuição a trabalhadores.
No ano passado a BMW vendeu perto de 10 mil unidades no mercado português, o que representou um crescimento de 20% face a 2012 e uma quota de mercado de 7,2%, a mais elevada de sempre da companhia em Portugal. A empresa também conseguiu liderar o mercado no primeiro mês do ano passado.
Em 2013 a Renault foi a marca mais vendida, com uma quota de 11,6%.
“Premium” e luxo em alta
Em segundo lugar, no “ranking” das marcas mais vendidas em Janeiro, surge a Renault (quota de mercado de 9,75%), depois a Volkswagen (9,68%), Peugeot (9,51%), a Mercedes (9,21%) e a Audi (7,09%).
Entre as seis marcas que mais venderam em Janeiro, quatro são alemãs e três delas do segmento “premium”, mantendo-se a tendência dos últimos anos.
Nos números de Janeiro, divulgados esta segunda-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), nota ainda para o facto de várias marcas de luxo terem também aumentado as vendas.
A Ferrari comercializou 2 unidades, contra nenhuma no mesmo período do ano passado, enquanto as vendas da Porsche subiram 33% para 20 unidades.
Vendas de automóveis subiram 31,9% em Janeiro
A informação disponibilizada pela ACAP confirma que o mercado automóvel continua a caminhar em terreno positivo, depois de no primeiro mês deste ano terem sido comercializados mais 31,9% de automóveis, em comparação com o mesmo período de 2013.
Os veículos ligeiros de passageiros registaram um aumento de 31,8% face a Janeiro de 2013, depois de um total de 9.255 veículos vendidos. Os comerciais ligeiros também registaram um aumento, desta feita de 29,2% face ao período homólogo num total de 1.318 veículos vendidos. Por último, o mercado de veículos pesados assistiu a um total de vendas de 326 veículos, o que representa um crescimento de 46,2% no mês de Janeiro comparativamente ao mesmo mês de 2013.
Apesar da venda de 10.899 veículos em Janeiro de 2014 e do crescimento do volume de negócios no ramo automóvel nos últimos meses do ano anterior, o primeiro mês do ano apresenta o terceiro volume mais reduzido de comercialização de veículos automóveis quando se olha para o total de vendas do mês de Janeiro ao longo dos últimos 15 anos.
Retirado de jornaldenegocios
Excelente veiculo…
GostarGostar
ninguem supera os alemães nessa area
GostarGostar