BMW foi a marca automóvel mais vendida em Portugal no mês de Janeiro

img_708x350$2013_12_12_08_54_33_210995Marca alemã vendeu 947 veículos ligeiros de passageiros no último mês, o que representa mais de 10% do mercado. Os portugueses estão a comprar mais carros “premium” e também do segmento de luxo.

As marcas alemãs continuam a aumentar a quota de mercado em Portugal, sendo que a BMW chegou mesmo ao topo, tendo em conta as vendas de Janeiro e o segmento dos ligeiros de passageiros.

A BMW atingiu uma quota de mercado de 10,23% em Janeiro, sendo que apesar de se referir apenas a um mês, não deixa de ser notória a liderança da marca alemã no mercado automóvel português. As vendas subiram 57,3% para 947 automóveis ligeiros de passageiros, sendo que a BMW terá beneficiado com a renovação das frotas automóveis das empresas no arranque do ano, para atribuição a trabalhadores.

No ano passado a BMW vendeu perto de 10 mil unidades no mercado português, o que representou um crescimento de 20% face a 2012 e uma quota de mercado de 7,2%, a mais elevada de sempre da companhia em Portugal. A empresa também conseguiu liderar o mercado no primeiro mês do ano passado.

Em 2013 a Renault foi a marca mais vendida, com uma quota de 11,6%.

“Premium” e luxo em alta

Em segundo lugar, no “ranking” das marcas mais vendidas em Janeiro, surge a Renault (quota de mercado de 9,75%), depois a Volkswagen (9,68%), Peugeot (9,51%), a Mercedes (9,21%) e a Audi (7,09%).

Entre as seis marcas que mais venderam em Janeiro, quatro são alemãs e três delas do segmento “premium”, mantendo-se a tendência dos últimos anos.

Nos números de Janeiro, divulgados esta segunda-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), nota ainda para o facto de várias marcas de luxo terem também aumentado as vendas.

A Ferrari comercializou 2 unidades, contra nenhuma no mesmo período do ano passado, enquanto as vendas da Porsche subiram 33% para 20 unidades.

Vendas de automóveis subiram 31,9% em Janeiro

A informação disponibilizada pela ACAP confirma que o mercado automóvel continua a caminhar em terreno positivo, depois de no primeiro mês deste ano terem sido comercializados mais 31,9% de automóveis, em comparação com o mesmo período de 2013.

Os veículos ligeiros de passageiros registaram um aumento de 31,8% face a Janeiro de 2013, depois de um total de 9.255 veículos vendidos. Os comerciais ligeiros também registaram um aumento, desta feita de 29,2% face ao período homólogo num total de 1.318 veículos vendidos. Por último, o mercado de veículos pesados assistiu a um total de vendas de 326 veículos, o que representa um crescimento de 46,2% no mês de Janeiro comparativamente ao mesmo mês de 2013.

Apesar da venda de 10.899 veículos em Janeiro de 2014 e do crescimento do volume de negócios no ramo automóvel nos últimos meses do ano anterior, o primeiro mês do ano apresenta o terceiro volume mais reduzido de comercialização de veículos automóveis quando se olha para o total de vendas do mês de Janeiro ao longo dos últimos 15 anos.

Retirado de jornaldenegocios

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

2 opiniões sobre “BMW foi a marca automóvel mais vendida em Portugal no mês de Janeiro”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.