Estudo da Leaseplan recomenda downgrade nas viaturas das empresas

dowgrade_viaturasUm estudo apresentado hoje pela Leaseplan com o apoio da KPMG aponta o downgrade nas viaturas como a principal forma de fazer frente às subidas dos custos fiscais nas viaturas preconizados pelas recentes alterações na tributação autónoma.

Nas viaturas com preço acima dos 25 mil euros, onde a tributação subiu para os 27,5%, a gestora diz que o downgrade nas viaturas é a solução mais equilibrada para a empresa e para o colaborador. A LeasePlan diz que esta medida “permite à empresa manter o custo sem aumentar as obrigações e ao colaborador continuar a utilizar um veículo sem perda de rendimento líquido”.

O downgrade não tem que ser necessariamente uma descida de segmento. O estudo apresentado pela LeasePlan mostra simulações onde a diferença na motorização ou no nível de equipamento podem colocar o impacto do imposto a valores do ano passado.

O documento, que a gestora vai fazer seguir para os seus clientes, diz ainda que a taxa média de tributação autónoma deverá passar de 13 para 19%. Este ano, os impostos representarão em média 32% do custo total de uma frota, quando no ano passado representavam 30 por cento. O peso da tributação autónoma passa a ser mais significativo, ficando mesmo acima do IVA.

Retirado de fleetmagazine

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.