Biodiesel reduz emissões de partículas

BiodieselA empresa alemã Regineering GmbH realizou um estudo aprofundado onde demonstra que o aumento da percentagem de biodiesel nos motores a gasóleo pode reduzir significativamente as emissões de partículas para a atmosfera.

Os vários testes efetuados em motores Diesel demonstram que a redução de emissões pode chegar aos 26% se for utilizada uma solução de gasóleo com 30% de biodiesel. Esta redução pode chegar aos 46% se a solução tiver 100% de biodiesel. Os resultados são comparados com o gasóleo em comercialização nos postos de combustível que inclui 7% de biodiesel.

O mesmo estudo garante que o aumento de biodiesel não faz subir os consumos nem altera as restantes performances dos motores. A explicação para estes resultados está no equipamento e na tecnologia utilizados atualmente pelos construtores, que facilitam a adaptação dos motores às características do combustível utilizado.

Para a Associação Portuguesa de Produtores de Biodiesel, este estudo vem demonstrar que existem soluções que podem diminuir as emissões de poluentes no setor dos transportes rodoviários. O biodiesel é ainda uma forma de diminuir a dependência do petróleo. Em Portugal, pode muito bem transformar-se numa oportunidade de desenvolvimento económico, permitindo que se aproveitem terras abandonadas para o cultivo de colza, substância ideal para a produção de biodiesel.

Retirado de jornal das oficinas

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.