ARAN concorda com projeto sobre setor automóvel

ARAN_LogoA Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) já fez saber que concorda com a maioria dos pontos da recomendação do projeto de resolução para o setor automóvel que a Comissão de Economia e Obras Públicas (CEOP) da Assembleia da República enviou ao Governo. Disso mesmo deu conta o presidente da associação, António Teixeira Lopes, em declarações ao jornal Vida Económica: “A posição da associação é positiva. Aliás, deu o seu contributo para a realização do documento, que tem muitos pontos dos quais a ARAN tem sido a única associação que tem vindo a falar”.

A possibilidade de baixar o ISV (Imposto Sobre Veículos) nos segmentos A e B e a recomendação para que as grandes superfícies venham a ser equiparadas aos profissionais do retalho e reparação automóvel no que respeita à legislação para o comércio de baterias e lubrificantes, foram dois dos exemplos apontados por António Teixeira Lopes.

O pedido de diligências junto da Autoridade da Concorrência e do Instituto de Seguros de Portugal para investigarem a possibilidade da existência de abuso de posição dominante e de dependência económica por parte de algumas entidades, foi outro caso citado pelo presidente da ARAN: “A questão do abuso de algumas seguradoras, tal como a das grandes superfícies, sempre foi levantada pela ARAN. Parece que só a ARAN levanta voz para os abusos de algumas seguradoras perante as oficinas, o que, aliás, já não é de espantar.”

Esta associação espera que o documento não fique na gaveta e que possa servir para alterações legislativas futuras. António Teixeira Lopes recorda o projeto de resolução enviado, em Julho do ano passado, pela CEOP ao Governo sobre as atividades de reboques: “Faz este mês de Julho um ano que foi criado um projeto de resolução para os reboques, com largo contributo da ARAN. Mas, volvido um ano, está votado ao esquecimento. Só espero que, desta vez, não aconteça o mesmo.”

Retirado de jornal das oficinas

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.