Honda planeia modelo a hidrogénio para 2020

Honda-FCX-ClarityA Honda fez saber que acredita que só em 2020 será viável em termos comerciais iniciar a produção de um modelo movido a célula de combustível , após a compatriota japonesa Toyota ter anunciado que planeia avançar com um modelo deste tipo já em 2015.

“Temos de baixar os nossos custos para que faça sentido tentar chegar a um público de massas em 2020”, afirmou Koichi Fukuo, responsável pelo desenvolvimento de motores da Honda, em declarações ao The Wall Street Journal.

Os custos muito elevados inerentes à pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de célula de combustível [na imagem o FCX Clarity] têm sido considerados, pela marca japonesa, impeditivos para criar um produto acessível para as massas.

De acordo com Koichi Fukuo, os preços dos modelos movidos a hidrogénio deverão ser reduzidos para valores “similares aos topos de gama de cada segmento”.

Recorde-se que a Honda e a General Motors anunciaram recentemente um acordo a longo prazo para o co-desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível e armazenamento de hidrogénio para 2020, o qual visa promover a partilha de conhecimentos, economias de escala e estratégias comuns de fornecimento.

Retirado de lusomotores

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.