Mercado automóvel cresce 15,5% em Junho

VendasAuto24O mercado automóvel registou em Junho um crescimento de 15,5 por cento, tendo sido comercializados 14 130 veículos ligeiros e pesados.

Para este crescimento contribuiu o facto de terem transitado para o mês de Junho matrículas cujas liquidações de ISV ocorreram no final de Maio, o que se deveu a uma avaria no sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira.

No mês de Junho foram vendidos em Portugal 12 706 automóveis ligeiros de passageiros, 1315 veículos comerciais ligeiros e 109 veículos pesados.

Por marcas e no que respeita aos ligeiros de passageiros, a Renault foi líder ao matricular 1700 unidades, seguiu-se a VW com 1348 veículos, e a Peugeot, que fecha o pódio com 1149 unidades. O top 5 fica fechado com a BMW que matriculou 901 unidades e a Opel com 839 unidades.

A Renault manteve a liderança também nos veículos comerciais com 258 matrículas, seguida pela Peugeot com 185 e pela Citroën com 161 unidades. No segmento dos pesados, a Volvo Trucks lidera ao matricular 24 veículos. Em termos acumulados, nos primeiros seis meses de 2013 foram comercializados em Portugal 63 384 automóveis, o que representou um ligeiro crescimento de 1,9% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Retirado de jornaldasoficinas

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.