As 10 coleções de carros mais extraordinárias

Quantos carros tens na garagem? Apostamos que devem ser 1 ou 2, no máximo.

Vê estas coleções fantásticas e tenta não sentir um pouco de inveja! Felizmente alguns destes tesouros estão abertos ao público, por isso até podes conseguir ver algum deste metal brilhante com os teus próprios olhos.

Até teres a oportunidade de visitar estas coleções em pessoa, convidamos-te a percorrer a nossa galeria… No entanto, deixamos um aviso: corres sérios riscos de te começares a babar!

1Brian Johnson

Brian Johnson, vocalista dos AC/DC não só gosta de metal do pesado, mas também de metal rápido e juntou um tesouro composto de máquinas como um Rolls-Royce Phantom de 2007, um Audi Q7 de 2008, um Audi R8… Mas apesar do amor por potência, Johnson também mostra uma queda por carros pequenos, já que também é proprietário de um Vespa 400 de 1957, um Fiat 500 moderno e um DS 23 de 1973.

2Jerry Seinfeld

O comediante estabeleceu-se como colecionador de Porsches e pensa-se que possui cerca de 50 destes veículos. São-lhe associados 10 Boxsters, vários 911s e um 550 Spyder de 1955, semelhante àquele que vitimou James Dean. O destaque da coleção é o Porsche 959, um de apenas 337 já produzidos. Ironicamente, o carro não é legal nos EUA e está confinado à garagem.

Ferrari 250 GTONick Mason

O baterista dos Pink Floyd tem uma clara paixão por carros de corrida que se reflete na sua coleção composta por 40 veículos. Para além do icónico Ferrari 250 GTO (na foto), tem um McLaren F1 GTR, um Bugatti Type 35, um Ferrari 512 S, um Ferrari 250 MM Berlinetta… A paixão de Mason por carros levou-o a publicar vários livros sobre automóveis e a participar em eventos de corrida de clássicos.

4Jay Kay

O amor de Jay Kay por carros velozes e furiosos ficou conhecido desde o lançamento do vídeo “Cosmic Girl”. A reputação de Kay como petrol head foi reiterada por aparições no programa Top Gear e uma coleção privada composta por, entre outros, um Porsche 911 GT3 RS, Mercedes-Benz 600, BMW 3,0 CSL, Lamborghini Miura SV e um Maserati A6G 54 clássico (foto).

5Umberto Panini

Umberto Panini fez a sua fortuna, como já deves ter adivinhado, ao inventar a coleção de autocolantes. Enquanto que nós colecionamos imagens de jogadores de futebol, Panini colecionou Maseratis icónicos como o Tipo 61 Birdcage e outros clássicos da Alfa Romeo e Mercedes. Para além de carros, Umberto também possui cerca de 500 motos. A coleção pode ser visitada no Museu Panini em Modena.

6Ralph Lauren

O estilista Ralph Lauren gosta de combinar cada roupa com um carro, e por isso tem cerca de 70 veículos requintados e luxuosos para conduzir em estilo em todas as ocasiões. A notável coleção inclui raridades como o Bugatti 57SC Atlantic (ver imagem), um Mercedes 300SL Gullwing, um Bentley Blower de 1929, um Mercedes-Benz CountTrossi “Black Prince” SSK … e muitos mais.

7Jay Leno

Um dos grandes entertainers americanos, Jay Leno é também um ávido colecionador de carros com cerca de 100 carros e 90 motos. A coleção é mostrada através do site Jay Leno’s Garage e das várias colunas que escreve para revistas automóveis. Mas Leno não os deixa a apanhar pó e nos frequentes passeios já foram vistos clássicos como o Lamborghini Countach, Oldsmobile Tornado ou Ariel Atom.

8Sultão do Brunei

A coleção do Sultão do Brunei é algo lendária, uma vez que consiste em cerca de 2500 veículos, muitos dos quais já caídos no esquecimento. Infelizmente, Porsche 959s, Ferrari 456s, 550S, Testa Rossas e outros, não são exatamente carros que se devem deixar a enferrujar na garagem. Se continuar a ser ignorada, esta coleção vai proporcionar um belo achado arqueológico daqui a umas décadas.

9Sheikh Hamad bin Hamdan Al Nahyan

A coleção particular de Sheikh Hamad bin Hamdan Al Nahyan está em exibição pública no Emirates National Auto Museum. É surpreendente não só devido ao seu tamanho, mas também graças a uma grande variedade de relíquias e raridades, como este “Bigfoot” Merc. No total estão em exposição cerca de 200 veículos que datam dos anos 50 até os anos 90.

10Harold E. LeMay

A coleção de 3000 veículos construídos por Harold E. LeMay até à sua morte no ano de 2000 foi reconhecida pelo Guiness Book of Records como a maior coleção privada do mundo. Hoje é um museu e mostra toda a coleção, desde o Cadillac Model M de 1906 ao DeLorean DMC 12 de 1983 e até o Flintmobile de 1994.

Fonte: autoviva

Anúncios

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

One thought on “As 10 coleções de carros mais extraordinárias”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.