Parlamento Europeu. Proposto limite de 120 km/h para furgões

ford-620x326O comité ambiental do Parlamento Europeu acaba de propor uma lei que obrigue os veículos comerciais ligeiros a uma velocidade máxima eletronicamente limitada aos 120 km/h dentro da União Europeia.

A proposta pretende que os diversos construtores de veículos comerciais ligeiros equipem com um dispositivo limitador de velocidade todos os modelos novos vendidos a partir de 1 de janeiro de 2014.

Antes de se transformar em lei a proposta terá ainda de ser aprovada pelos estados membros da União Europeia.

A mesma proposta inclui ainda um limite de 147 gramas de CO2 por quilómetro como média a atingir por todos os veículos comerciais novos a partir de 2020. As principais marcas de automóveis definem este valor como difícil de atingir, referindo que só com a ajuda de modelos híbridos poderiam garantir uma média tão reduzida.

Já as associações ambientalistas, por sua vez, apontam os 118 gramas como média exequível, tendo em conta os 95g indicados pela Comissão para os ligeiros de passageiros. Inglaterra, Holanda, Alemanha e Itália são os países cuja população demonstrou maior recetividade à ideia.

Fonte: oficinaturbo

Publicado por

Marcelo Oliveira

Profissional com experiência consolidada na Gestão de Frotas em empresas de serviços de transporte ou com parque automóvel de volume. Mais detalhes em https://marceloxoliveira.com/quem-e-marcelo-oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.